Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Gestão

Compromisso: Com as organizações e com os colaboradores

Gestão

As organizações pretendem ter colaboradores mais eficientes, mais produtivos, com mais competências e conhecimentos, com mais expertises e valências. Que contribuam e tragam resultados e lucros à Organização. Algumas Organizações, actualmente já têm a preocupação de ir mais além, ou seja estão mais sensíveis e preocupadas...

O "Engagement" está na moda? Ou seja, traduzindo à letra o Compromisso nas Organizações está na moda? Ou não?
Talvez falar apenas de compromisso, seja redutor, pelo que em contexto profissional ser mais abrangente e entendê-lo também como: Motivado, Alinhado, Envolvido, Identificado, Comprometido com a Organização.
Na realidade, o que se pretende e o que se exige com frequência aos Líderes e aos liderados: compromisso das pessoas com a Organização.
As organizações pretendem ter colaboradores mais eficientes, mais produtivos, com mais competências e conhecimentos, com mais expertises e valências. Que contribuam e tragam resultados e lucros à Organização. Algumas Organizações, actualmente já têm a preocupação de ir mais além, ou seja estão mais sensíveis e preocupadas em oferecer aos seus colaboradores condições onde o bem-estar e a Felicidade são elementos fundamentais. Mas também aqui, a análise poderia levar-nos por vários caminhos, ora vejamos, para alguns a felicidade poderá estar reflectida num bom bónus, para outros a felicidade é a possibilidade de ter horário flexível, poder trabalhar em casa, ser reconhecido publicamente e ter esse reconhecimento por parte do líder e dos seus pares, ter um ginásio no local de trabalho, etc, etc, ou seja, a Felicidade não é entendida e percebida por todos da mesma maneira.

(Leia o artigo na integra na edição 445 o Expansão, de sexta-feira 27 de Outubro de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)