Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Selo do carro aumenta 20 % e cobrança arranca em Janeiro

Angola

Cobrança da Taxa de Circulação termina a 31 de Março e o não pagamento desta taxa implica uma multa de 50% sobre o valor em dívida.

A cobrança da Taxa de Circulação para veículos automóveis e motociclos em circulação no ano de 2017 arranca a 01 de Janeiro e termina a 31 de Março, com os preços a dispararem cerca de 20% face ao ano transacto.
O selo do carro passa a custar entre 4.300 a 9.300 Kz para as viaturas ligeiras até aos 1.500 centímetros cúbicos (c.c.) e os mais de 2.400 (ver quadro abaixo), respectivamente.
De acordo com um decreto executivo assinado pelo ministro das Finanças, Archer Mangueira, de 27 de Novembro, os proprietários dos veículos automóveis e motociclos que não procederem ao pagamento das respectivas taxas durante o período fixado "devem efectuar o pagamento de uma multa correspondente a 50% do valor" do selo. Findo o período para o pagamento, a polícia deve "efectuar acções de fiscalização aos veículos e motociclos que circulam na via pública".

(Leia o artigo na integra na edição 450 do Expansão, de sexta-feira 01 de Dezembro de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)