Director Carlos Rosado de Carvalho

Ministro das Finanças anuncia emissão de dois mil milhões USD em "eurobonds" para Maio

Ministro das Finanças anuncia emissão de dois mil milhões USD em "eurobonds" para Maio
Foto: Quintiliano dos Santos

Archer Mangueira terminou sexta-feira, em Londres, um conjunto de três "roadshows" agendados para apresentação do processo a investidores internacionais.

O ministro das Finanças, Archer Mangueira, anunciou para Maio a emissão de dívida pública em moeda estrangeira ("eurobonds"), adiantando esperar taxas de juro a rondar os 7%, abaixo da primeira emissão que ocorreu em 2015, quando as taxas de juro foram fixadas nos 9,5%.
O MinFin deu início, na segunda-feira, a um conjunto de "roadshows" [apresentação a investidores] que pretende fazer em várias praças financeiras internacionais, no caso em Nova Iorque, EUA, aproveitando a deslocação de Archer Mangueira aos Encontros da Primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, que decorreram na semana passada em Washington.
"O mínimo é dois mil milhões de dólares, mas pode ser mais. A expectativa que temos é que [a taxa de juro] ficará abaixo da dos títulos emitidos em 2015, que já estão a ser comercializados a menos de 7%; foram lançados a 9,5% e estão a ser comercializados a 7%, portanto, a nossa expectativa é que fiquem a esse nível", disse o governante em declarações à agência Lusa à margem dos encontros na capital norte-americana.
O Expansão apurou que Archer Mangueira termina esta sexta-feira, em Londres, um conjunto de "roadshows" para apresentação do processo a investidores internacionais, depois de já ter estado em Nova Iorque, na segunda-feira, e em Boston, na quarta-feira.

(Leia o artigo na integra na edição 470 do Expansão, de sexta-feira 27 de Abril de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i