Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Ministro das Finanças anuncia emissão de dois mil milhões USD em "eurobonds" para Maio

Espera taxas de juro de 7% ao ano

Archer Mangueira terminou sexta-feira, em Londres, um conjunto de três "roadshows" agendados para apresentação do processo a investidores internacionais.

O ministro das Finanças, Archer Mangueira, anunciou para Maio a emissão de dívida pública em moeda estrangeira ("eurobonds"), adiantando esperar taxas de juro a rondar os 7%, abaixo da primeira emissão que ocorreu em 2015, quando as taxas de juro foram fixadas nos 9,5%.
O MinFin deu início, na segunda-feira, a um conjunto de "roadshows" [apresentação a investidores] que pretende fazer em várias praças financeiras internacionais, no caso em Nova Iorque, EUA, aproveitando a deslocação de Archer Mangueira aos Encontros da Primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, que decorreram na semana passada em Washington.
"O mínimo é dois mil milhões de dólares, mas pode ser mais. A expectativa que temos é que [a taxa de juro] ficará abaixo da dos títulos emitidos em 2015, que já estão a ser comercializados a menos de 7%; foram lançados a 9,5% e estão a ser comercializados a 7%, portanto, a nossa expectativa é que fiquem a esse nível", disse o governante em declarações à agência Lusa à margem dos encontros na capital norte-americana.
O Expansão apurou que Archer Mangueira termina esta sexta-feira, em Londres, um conjunto de "roadshows" para apresentação do processo a investidores internacionais, depois de já ter estado em Nova Iorque, na segunda-feira, e em Boston, na quarta-feira.

(Leia o artigo na integra na edição 470 do Expansão, de sexta-feira 27 de Abril de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)