"Continuamos com défice de qualidade de serviços digitais em vários níveis"
O PCA da ITA - Grupo PARATU, Francisco Pinto Leite, afirmou hoje, durante o VIII Fórum Telecom do Expansão, que o País continua com défice de qualidade de serviço digitais em vários níveis.
Francisco Pinto Leite, foi um dos oradores do fórum que debateu "O Triângulo da Digitalização - Serviços Digitais, IA e as Telecomunicações". "Continuamos com défice de qualidade de serviço, de respostas de vários níveis a nível do sector das telecomunicações", disse.
Segundo o responsável, em parte, este problema, deve-se ao facto de a infra-estrutura estar concentrada em Luanda, o que depois dificulta o desenvolvimento de outras zonas do País.
"Isto porque uma infra-estrutura é feita na capital do País. Se quebrar fibra óptica em Luanda, todas zonas ficam sem conectividade... Estamos a falar em descentralização digital"
Assim, Francisco Pinto Leite, entende que o País poderia ter andado mais rápido se tivesse uma estratégia por zonas e de partilha de infra-estruturas, "com isto a qualidade dos serviços digitais seria melhor".