Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

DIP Angola assina contrato com primeiro ocupante para abrir unidade fabril no Bengo

Fábrica de higiene, limpeza e químicos

A Dubai Investments Park Angola (DIP Angola) a DIP Angola, a primeira zona económica angolana integrada, assinou, recentemente, um contrato com o seu primeiro ocupante, a Trice Chemicals IND. LLC, que irá estabelecer uma unidade de produção no centro industrial e logístico da DIP Angola, avançou a empresa em comunicado.

A Trice Chemicals, é um fabricante de produtos de higiene, limpeza e químicos especializados com sede nos Emirados Árabes Unidos, e estabelecerá as suas operações num terreno de 26 000 m² no Cluster Norte da Fase 1.

O empreendimento de 2.000 hectares da DIP Angola, no Bengo, integra várias zonas para criar um centro auto-suficiente, incluindo instalações industriais, espaços comerciais, áreas residenciais e equipamentos recreativos, criando um amplo espaço para crescimento a longo prazo e expansão sectorial.

Segundo a DIP Angola, espera-se que o empreendimento catalise o crescimento da indústria regional, crie oportunidades de emprego e posicione Angola como um centro competitivo para operações industriais na África Austral. A fase 1 estabelece infra-estruturas essenciais, incluindo estradas internas, serviços públicos e conectividade com os principais corredores de transporte, permitindo às empresas estabelecerem operações de forma eficiente.

"Com o progresso constante das infra-estruturas da Fase 1, o projecto está pronto para fornecer terrenos industriais totalmente equipados e prontos a construir para fabricantes líderes. Tem havido um forte interesse por parte de vários investidores que procuram terrenos no DIP Angola, e várias discussões já estão em curso", disse Omar Al Mesmar, director do conselho de administração da Dubai Investments International Angola LDA.

Importa realçar que a DIP Angola anunciou, em Outubro de 2024, que a primeira fase da construção da primeira zona económica integrada de Angola já estava em andamento, representando um investimento de 150 milhões USD.

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo