TAAG e Lufthansa assinam acordo de serviços aéreos

TAAG e Lufthansa assinam acordo de serviços aéreos
Foto: ARQUIVO
EXPANSÃO

Angela Merkel chega a Luanda depois de ter sido aprovada uma linha de financiamento do Deutsche Bank no valor de mil milhões de dólares, que espera agora a aprovação de projectos para que esta verba seja disponibilizada.

Nesta visita da Chanceler alemã serão assinados dois acordos bilaterais, um entre o Ministério dos Recursos Naturais e Petróleos e o Serviço Alemão de Intercâmbio Académico, e outro no sector do transporte aéreo, entre as companhias nacionais Lufthansa e TAAG.

Relativamente ao primeiro, trata-se do alargamento de bolsas para estudantes angolanos e formação superior para técnicos ligado a este sector, fundamentalmente da área das tecnologias.

Sobre o segundo, trata-se da assinatura do acordo de serviços aéreos entre a TAAG e a Lufthansa, que já tinham um protocolo de "code share" para a rota Luanda/ Frankfurt.

Este acordo reforça a cooperação entre as companhias e estende-a para sectores como os protocolos de segurança aérea, a transferência de lucros, ao mesmo tempo que dará a possibilidade, se for a vontade das partes, a aumentar os destinos dentro dos próprios países, a criar novas rotas, a aumentar as frequências ou a introduzir na ligação entre os dois países outros operadores que possam ter interesse neta ligação. Um acordo similar ao que a nossa companhia de bandeira tem com a Emirates. (...)

(Leia o artigo integral na edição 560 do Expansão, de sexta-feira, dia 7 de Fevereiro de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i