Habitações do Zango 5 começam a ser entregues hoje

Habitações do Zango 5 começam a ser entregues hoje
Foto: Adjali Paulo

Os primeiros imóveis da venda livre na centralidade do Zango 5 começam a ser entregues esta sexta-feira, dia 13, depois do sorteio realizado a 20 de Fevereiro, apurou o Expansão junto de fonte do Ministério do Ordenamento do Território e Habitação, que não avançou o número de casas a serem entregues diariamente.

Esta semana, os sorteados começaram a ser recebidos para confirmação dos processos submetidos aquando das candidaturas e em função da sua validação ficam legíveis a formalizar contrato.

Numa primeira fase estão a ser atendidos os sorteados no regime de propriedade resolúvel, à ordem de 55 por dia. No entanto, de acordo com fonte do Expansão, nem todos os cidadãos já notificados por SMS para comprovação documental estão a comparecer nos escritórios da Imogestin na centralidade do Zango 5.

No entanto, a não comparência não retira os direitos adquiridos por estes sorteados. Quem não compareceu no dia agendado, não perde o direito à casa. Poderá fazê-lo num outro dia, apesar de alterar a programação de entrega das habitações.

A confirmação processual vai verificar ou não se os sorteados estão de facto em condições de celebrar o respectivo contrato. Nesta fase todos aqueles que foram contemplados no sorteio e não estiverem em conformidade serão excluídos e ficam sem possibilidade de concorrer a qualquer outra tipologia de habitação. (...)

(Leia o artigo integral na edição 565 do Expansão, de sexta-feira, dia 13 de Março de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i