Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Opinião

Uma mudança obrigatória

Gestão de pessoas

Não precisaríamos de casos confirmados em Angola para mudar, para redobrar as nossas acções, mas infelizmente já chegou ao nosso País e por isso, agora mais do que que nunca é fundamental agirmos de forma individual e colectiva para limitarmos dentro do possível a propagação deste vírus. Por isso, a nossa defesa neste momento é: prevenção, prevenção, prevenção!

Mude, mude por favor hoje as suas rotinas, os seus hábitos! É importante e urgente e não pode esperar até à amanhã, tem de ser hoje! Já e agora. Sabe aquela mudança que não pode adiar?

É esta! Pois é o seu comportamento responsável e preventivo face ao novo coronavírus que deve ser imediata! Não precisaríamos de casos confirmados em Angola para mudar, para redobrar as nossas acções, mas infelizmente já chegou ao nosso País e por isso, agora mais do que que nunca é fundamental agirmos de forma individual e colectiva para limitarmos dentro do possível a propagação deste vírus. Por isso, a nossa defesa neste momento é: prevenção, prevenção, prevenção!

A OMS - Organização mundial de Saúde, o Ministério da Saúde Angolano e outras entidades credíveis, têm realizado um papel importante na divulgação da informação relevante e pertinente sobre esta pandemia.

Permitam-me que volte a reforçar essa informação: a gripe por coronavírus, ou Covid-19 é uma doença altamente contagiosa e semelhante a uma gripe vulgar. Por isso manifesta-se sobretudo por febre alta, tosse e dificuldade em respirar. A transmissão pode acontecer por contacto próximo com pessoas infectadas e por via de contágio através do espirro, tosse e contacto com as mãos de pessoas contaminadas e utensílios ou superfícies contaminadas. (...)

(Leia o artigo integral na edição 567 do Expansão, de sexta-feira, dia 27 de Março de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)