Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendWeekend

Música e literatura angolana à beira Tejo no SomSabor

Festival SomSabor em Lisboa

Paulo Flores e José Eduardo Agualusa são anfitriões de outros músicos e escritores, no festival de sons e sabores, em Lisboa.

A música e a literatura angolana vão estar em foco, no próximo fim-de-semana, em Lisboa, à beira do rio Tejo, com Paulo Flores e José Eduardo Agualusa, no festival SomSabor, que traz à capital portuguesa músicas de vários quadrantes e origens. Num formato intimista, o músico angolano vai cantar no festival SomSabor no próximo sábado, dia 25, a partir das 22h00, num concerto que tem como palco o Espaço Espelho D'Água em Belém. Paulo Flores terá como convidados os músicos Diogo Guanabara, Mayo Bass, Manecas Costa, Kiari Flores e Serginho Mota, uma mista lusófona.

Por sua vez, o escritor José Eduardo Agualusa será o anfitrião de diferentes painéis dedicados à literatura, no domingo, dia 26 de Julho, fechando assim o último e o próximo fim-de-semana com tertúlias, onde se junta a poesia à actualidade. No fim de tarde do último domingo foram abordados temas variados com os escritores Fernando Fonseca Santos e David Borges, e no próximo domingo será a vez de Kalaf Epalanga e Zetho Cunha Gonçalves, convidados de Agualusa. O festival proporciona jantares intimistas com actividades culturais na área da música e da literatura, com artistas de diversas áreas e estilos.