Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Gestão

Empresa desenvolve software para gestão escolar

Ensino superior

A empresa QBinary desenvolveu uma aplicação tecnológica para a gestão e desenvolvimento do sistema do ensino à distância. O aplicativo integra um sistema de administração de provas e divulgação de pautas, bem como a interligação das escolas às direcções municipais e provinciais e ao ministério de tutela, na emissão de diplomas.

De acordo com director administrativo da QBinary, Serafim Guiado, a aplicação foi desenvolvida a partir do sistema de automatização do processo escolar (SAPE). O projecto está a ser implementado, experimentalmente, no instituto superior de Cambambe e num complexo escolar de Ndalatando, ambos na província do Cuanza Norte. O projecto foi apresentado esta semana durante um encontro que os mentores do projecto tiveram como vice-presidente da República, Bornito de Sousa. A solução informática chega numa altura em que as aulas presenciais estão suspensas e só é permitido aulas à distância devido à pandemia Covid-19.

A empresa QBinary desenvolveu uma aplicação tecnológica para a gestão e desenvolvimento do sistema do ensino à distância. O aplicativo integra um sistema de administração de provas e divulgação de pautas, bem como a interligação das escolas às direcções municipais e provinciais e ao ministério de tutela, na emissão de diplomas. De acordo com director administrativo da QBinary, Serafim Guiado, a aplicação foi desenvolvida a partir do sistema de automatização do processo escolar (SAPE). O projecto está a ser implementado, experimentalmente, no instituto superior de Cambambe e num complexo escolar de Ndalatando, ambos na província do Cuanza Norte. O projecto foi apresentado esta semana durante um encontro que os mentores do projecto tiveram como vice-presidente da República, Bornito de Sousa. A solução informática chega numa altura em que as aulas presenciais estão suspensas e só é permitido aulas à distância devido à pandemia Covid-19.