O marketing digital nas empresas
O Marketing Digital tem sofrido um grande desenvolvimento e especialização nos últimos tempos. É necessário trabalhar de uma forma bem estruturada e integrada para conseguir atingir resultados de sucesso. Com o amadurecimento do mercado, há cada vez mais empresas a desenvolver uma boa actividade digital.
MARKETING É MARKETING, SEJA DIGITAL OU NÃO
são importantes e não deve ser neles que nos devemos focar.
Em Marketing, temos problemas para resolver e objectivos para atingir. Dito isto, a escolha dos meios e ferramentas a utilizar deve ser de acordo com os fins que pretendemos atingir.
um meio digital numa campanha, esse deverá ser o caminho seguindo e não forçar a utilização de meios digitais só porque sim. Claro que o contrário também é verdade. Hoje em dia, cada vez vemos mais campanhas de cross-media que integram Marketing Tradicional e Digital.
Faz todo o sentido, uma vez que vivemos no mundo real no qual os meios tradicionais e os digitais cada vez estão mais ligados. Depois desta pequena declaração, vamos analisar quais as bases que uma empresa deverá garantir em Marketing Digital.
* Director de Estratégia Criativa na Directimedia
(Leia mais na edição em papel do Expansão.)