Director Carlos Rosado de Carvalho

A importância do clipping na gestão de uma empresa

A importância do clipping na gestão de uma empresa
Foto: DR

Quanto vale uma informação? Durante os últimos anos, muito se tem falado sobre as novas tecnologias de comunicação, sobre as tendências de comunicação e relacionamento, mas também sobre as ferramentas que ajudam as empresas a obter cada vez mais sucesso junto do seu público-alvo. Quase sempre o assunto volta-se para o social media, planeamentos digitais, baixo investimento e alta possibilidade de medir resultados, e para a necessidade de acompanhar milhares de informações diárias.

Somos alvo de "bombardeamentos" constantes entre a imprensa tradicional, os onlines, comentários nas redes sociais, rádios, televisões, enfim, qualquer meio de comunicação é um potencial altifalante para difundir uma boa, má ou a total ausência de uma notícia quando mais precisamos dela.

As notícias são a nossa ponte com o grande, ou pequeno, mas desejado público. Se antigamente a nossa vida se circunscrevia aos vizinhos, colegas de trabalho e locais de emprego e de habitação, hoje o nosso palco é o mundo, o nosso mundo, que fala a nossa língua e que partilha os nossos valores e a nossa cultura. Em último caso, uma qualquer situação pode virar viral, em segundos, numa cadência de partilhas, até dar várias voltas. E tudo o que está na net sobrevive eternamente.

O clipping é um recorte de notícias ou informações, muito usado antigamente no meio jornalístico, em que as informações chegavam até ao cliente, mas geralmente não surtiam muitos resultados. As notícias

"clipadas" eram dadas com velhas e arquivadas, entrando para a história.

* Planeadora na Gomedia

(Leia mais na edição em papel do Expansão)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i