Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Gestão

Direcção executiva

16 de Maio - Gestão

A direcção executiva é o mediador de todos os departamentos e funciona como centro de apoio nas diversas actividades da empresa. É o suporte aos órgãos de gestão às áreas operacionais. Assegurar, avaliar e controlar que os objectivos da empresa são cumpridos são os principais objectivos da direcção executiva.

Os processos e métodos de organização são elementos fundamentais numa empresa com visão e foco num resultado final de qualidade, eficácia e sucesso. É essencial uma verdadeira análise e um estudo de todas as formas de comunicação interna e externa dessa entidade.
A correcta fluidez da comunicação interna reflectirá a capacidade de uma equipa apresentar melhores resultados e consequentemente apresentar uma entrega de excelência.
A direcção executiva terá um papel mediador de todos os departamentos e funcionará como centro de apoio nas diversas actividades da empresa. Será o suporte aos órgãos de gestão e às áreas operacionais. Assegurar, avaliar e controlar que os objectivos da empresa são cumpridos são os principais objectivos da
direcção executiva. Dos meios e processos a contemplar podemos destacar a implementação de métodos de comunicação que permitam uma desburocratização de tarefas numa óptica de delegação de responsabilidades.

*Jungle Juice, Sumos Naturais em Angola

(Leia mais na edição em papel do Expansão, de 13 de Maio)