Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Gestão

MES aprova e retira da ilegalidade 17 instituições do ensino superior

Gestão

Dezassete escolas de ensino superior, que funcionavam sem acreditação, foram legalizadas pelo Ministério do Ensino Superior, por orientação do vice-presidente de Angola. A decisão pode não ter abrangido todas as instituições na ilegalidade, admite o secretário Nacional de Formação Graduada.

O Ministério do Ensino Superior legalizou 17 instituições que estavam a funcionar na ilegalidade e 91 cursos que eram ministrados sem a acreditação do ministério da tutela.
O secretário da Direcção Nacional de Formação Graduada do Ministério do Ensino Superior, Gabriel Vela, explicou ao Expansão que o ministério resolveu legalizar todas as instituições que estavam a funcionar na ilegalidade para manter equilíbrio no subsistema nacional.
"Existiam muitas instituições que funcionavam, há mais de três anos, na ilegalidade e outras que estavam à espera de ver o seu funcionamento aprovado. No entanto, decidiu-se legalizar tanto as instituições quanto os cursos que estavam a ser ministrados", esclareceu aquele responsável.

(Leia o artigo na integra na edição 436 do Expansão, de sexta-feira 26 de Agosto de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)