Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

DESCONSTRUINDO: Faltam empresários ou condições para o desenvolvimento da indústria no país?

O IV FORUM INDÚSTRIA

Nesta edição do "DESCONSTRUINDO - Conversas do EXPANSÃO", vamos abordar a questão das Infraestruturas, Tecnologia e do Capital Humano no Investimento Industrial. Os intervenientes irão responder a seguinte questão: Faltam empresários ou condições para o desenvolvimento da indústria no país?

O EXPANSÃO, no âmbito da realização dos seus eventos, propõe pelo segundo ano consecutivo, um conceito de discussão das temáticas, de forma mais informal, mais restrito, com o principal objectivo de "desconstruir" cada um dos temas de uma forma aberta, com a possibilidade dos presentes poderem dizer exactamente o que pensam e o que precisam em cada uma destas conversas.

O formato passa pela realização de uma sessão com uma apresentação/exposição, feita por uma figura de relevo social fora da área em discussão (máximo 15 minutos), que na verdade representa a opinião do cidadão comum sobre o assunto, seguindo-se depois cinco depoimentos em vídeo (cerca de 2 minutos), de empresas directamente envolvidas, onde estas colocam as suas questões e mostram o seu posicionamento face ao assunto em questão.

É com este "material" que damos depois início a uma conversa informal, tendo para o efeito uma mesa constituída por três elementos que representam as principais instituições que podem responder pelo sector e as instituições que definem as regras dentro da temática em discussão, com uma plateia restrita de empresários e outros interessados (máximo 150 elementos).