FILDA arranca hoje com a participação de 1.182 empresas de 17 países
A 40ª edição da FILDA, que passa a denominar-se Feira Internacional de Angola, quando anteriormente, se chamava Feira Internacional de Luanda, arranca hoje, 22 de Julho, na Zona Económica Especial, na província de Icolo Bengo.
Esta edição (2025) contará com cerca de 1.182 empresas, das quais 93% angolanas, prevendo-se superar as 1.700 participações da edição passada.
Brasil, Portugal, Indonésia, Bielorrússia, Turquia, República Democrática do Congo, França, Namíbia, Itália, Moçambique, Ilhas Virgens Britânicas, Zâmbia, Alemanha, África do Sul, Coreia do Sul e Polónia são os países já confirmados, tendo manifestado interesse de participar também os Estados Unidos da América, Canadá, Arábia Saudita, Espanha e uma empresa sueca.
O evento que celebra os 50 anos de Independência, com grandes expectativas para a concretização de negócios e atracção de investimentos, será inaugurado pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano.
Esta edição também contará com um salão da cultura angolana, além de um pavilhão dedicado ao sector automóvel.
Os bilhetes de ingresso estão a ser comercializados no valor de 4 mil kwanzas por dia, e estão. Crianças até 12 anos têm entrada gratuita.