Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

V Fórum Seguros do Expansão

Intervenientes no Hotel Trópico, participantes acompanham em live streaming

O V Fórum Seguros do Expansão, agendado para a próxima sexta-feira, 27 de Novembro, no Hotel Trópico, vai decorrer sob o tema "A importância do Sector dos Seguros na Recuperação Económica do País", reservado apenas à participação física dos intervenientes e em live streaming para os participantes inscritos.

O ponto alto do evento vai estar reservado à ministra das Finanças, Vera Daves, que preside à sessão de abertura, num sinal claro do papel preponderante do sector dos seguros para alavancar a economia.

Pela primeira vez, e obedecendo a regras de saúde pública, devido à Covid-19, o Fórum Seguros decorre em live streaming, no site e no Facebook do Expansão, através de uma plataforma digital desenvolvida para pelo Grupo Nova Vaga, que constitui um sucesso já no Fórum Banca, no passado mês de Setembro, tendo atingido centenas de participantes em diversos países.

O debate reúne representantes das principais seguradoras a operar em Angola, que em tempos de crise, são chamadas a um novo papel no desenvolvimento económico do País, viabilizando projectos com novos produtos adaptados à realidade. Para fazer a ponte entre o sector segurador e os restantes sectores da economia, o Fórum alarga a análise a algumas das mais reputadas consultoras angolanas.

Os principais constrangimentos da actividade seguradora, a ligação operadores/regulador, a fidelização e a relação de confiança com os clientes e a diversificação da oferta serão debatidos neste V Fórum Seguros, do Expansão.

A sessão de abertura ocorre, pelas 9 horas, com a ministra das Finanças, Vera Daves.

Segue-se um painel de especialistas. Sob responsabilidade de Nuno Calha, Executive Director da EY Angola, fica a "Caracterização do Mercado Segurador Angolano" e as "Formas de Apoio aos Diversos Sectores da Economia. Novos produtos" serão desenvolvidas por Diogo Correia, Senior Manager da Deloitte Angola.

O momento-chave, ao nível de análise e contributos para o sector, ocorre ao final da manhã com a mesa redonda, moderada pelo director do Expansão, João Armando, sobre "A importância do Sector dos Seguros na Recuperação Económica do País", que vai reunir António Henriques da Silva (PCE Aliança Seguros); Carlos Westerman (Administrador Executivo Fidelidade Seguros); Maria de Fátima Monteiro (PCE BIC Seguros); Paulo Bracons (CEO Fortaleza Seguros); Alexandre Carreira (CEO Nossa Seguros); Philippe Alliali (PCA Saham Seguros de Angola).

A sessão de encerramento, pelas 13 horas, ficará a cargo de Elmer Serrão, presidente da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG).