Director Carlos Rosado de Carvalho

A gestão de produtos turisticos

A gestão de produtos turisticos

Angola é uma "jóia" em bruto e com um enorme potencial turístico. Reúne inúmeros atractivos e condições efectivas para o desenvolvimento do Turismo, desde turismo de negócios, natureza, cultural, lazer, entre outros.

Angola dispõe de características únicas e é um País que pode posicionar-se de forma a captar um número crescente de visitantes - dentro do próprio continente e internamente, mas também de outras zonas do planeta. A sua localização geoestratégica e a forte ligação cultural a países tão distintos como o Brasil, China,
Cuba ou Portugal, constituem factores de inclusão, que permitem explorar as potencialidades.
É importante lembrar que o Turismo é um conceito vasto, que não assenta apenas na existência de um determinado território de atracções turísticas, embora estas constituam aquilo que se pode entender como o
factor principal de sucesso. O Turismo é, também, uma actividade económica, que decorre dos movimentos turísticos e depende de inúmeros factores.
Este é um processo que requer movimento, dinamismo, criatividade, inovação e autenticidade - o que origina relações materiais e imateriais. Se, por um lado, temos de considerar que o Turismo possibilita o uso e consumo
de bens e serviços (o que contribui para o fortalecimento das economias locais), também temos de considerar que este é um movimento de troca e de partilha de experiências, vivências e conhecimentos.

*Técnica superior de turismo

(Leia mais na edição em papel, de 3 de Junho)

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