Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Petróleo e ouro negoceiam em alta

Com descida dos "stocks" nos EUA a centrar atenções

Os preços do petróleo estão a valorizar ligeiramente esta quarta-feira, depois de dados não oficiais terem mostrado uma inesperada descida nos "stocks" de crude nos EUA e aos traders pesaram as possíveis consequências de novas sanções ao Irão, um sinal de maior procura. Já o ouro a valorizar ligeiramente e a aguardar novos catalisadores.

Perto das 09:00 de Luanda, o Brent do Mar do Norte, crude negociado em Londres e referência para as exportações angolanas, somava 0,17% para 88,57 USD, o barril, ao passo que o West Texas Intermediate (WTI), "benchmark" para os Estados Unidos, soma 0,19% para 83,52USD. De acordo com fontes consultadas pela Reuters que citam números da American Petroleum Institute, os inventários de crude caíram em 3,237 milhões de barris na semana terminada a 19 de Abril, quando os analistas esperavam um aumento em 800 mil barris.

Os preços do ouro também estão a valorizar ligeiramente e a aguardar novos catalisadores, nomeadamente dados sobre a economia norte-economia, que possam dar mais clareza sobre o caminho da política monetária da Reserva Federal. Nesta mananhã, o metal amarelo avança 0,07% para 2.323,63 USD por onça.

Os investidores atentam numa leitura do PIB nos Estados Unidos, que será conhecido esta quinta-feira, e do indicador de inflação preferido da Reserva Federal.