Saltar para conteúdo da página

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendWeekend

Geração 80 conquista dois prémios nos EUA

Cinematografia

Os filmes "Ar Condicionado" e "Para Lá Dos Meus Passos", da produtora angolana Geração 80, conquistaram prémios nos festivais Imagine Science Film Festival e San Francisco Dance Film Festival, realizados nos Estados Unidos da América.

Lançada este ano, a longa-metragem "Ar Condicionado" foi premiada como Melhor Filme na categoria Science New Wave, do Imagine Science Film Festival. Na mesma categoria concorriam filmes que propõem formas singulares e ousadas de comunicar a ciência.

Já o filme "Para Lá Dos Meus Passos" conquistou o troféu de Melhor Documentário na 11ª edição do San Francisco Dance Film Festival 2020. O júri destacou o trabalho cinematográfico do filme, que revela como a dança pode impactar de forma directa e significativa a vida das pessoas.

Ambos os filmes vão ser exibidos no festival Africa In Motion Film, no Reino Unido, de 30 de Outubro a 8 de Novembro.

A Geração 80 foi fundada há 10 anos e possui uma vasta experiência no sector do cinema e audiovisual, produzindo e distribuindo as suas próprias obras, além de ser um porta-estandarte para a entrada de produções internacionais em Angola.