Saltar para conteúdo da página

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendWeekend

Angola é o maior mercado

15 DE ABRIL

A região da Península de Setúbal de Portugal promoveu, pela segunda vez, uma prova de vinhos. Objectivo: dar a conhecer marcas que pretendem entrar no mercado angolano.

A Comissão Vitivinícola da Região de Setúbal, Portugal, promoveu, no final da semana passada e pela segunda vez, uma prova de vinhos em Luanda. Segundo a representante da comissão, Andréa Lucas, a região da Península de Setúbal exporta para o mercado nacional mais de 3 milhões de litros de vinho por ano.

"Angola é o nosso primeiro mercado de exportação. A quantidade de vinho que exportamos para cá é elevada para a dimensão da nossa região", disse.

De acordo com a responsável, marcaram presença no evento sete produtores daquela região vinícola, dos quais quatro pretendem entrar no mercado nacional. No caso, a Sivipa, Quinta do Piloto, Venâncio da Costa Lima e Adega de Palmela.

Ao assinalar que a prova de vinhos tem como objectivo reforçar a presença das marcas já existentes no mercado angolano, Andréa Lucas sublinhou que o evento serve, também, de cartão de visita para as marcas que não são, ainda, distribuídas em território nacional.

(Leia mais na edição em papel do Expansão.)