Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendWeekend

"Não se pode depender de uma só fonte de rendimento"

Weekend

Nsoki Neto lançou um projecto musical que apela à unidade entre os países africanos. Em entrevista ao Expansão, a cantora menciona que é um risco para qualquer país depender de uma única fonte de rendimento e destaca a necessidade de se investir no capital humano.

Quando e como surgiu a paixão pela música?

Eu canto desde a minha infância. Sempre participei em peças teatrais, grupos corais, sempre fui muito curiosa em relação a tudo o que tem a ver com a música. Já cantei em bares, igrejas, mas de forma comercial foi em 2012, com o lançamento da minha primeira música, Meu Anjo. Por isso, considero o início da minha carreira em Agosto de 2012, porque foi o mês em que eu lancei o meu primeiro single.

Fale-nos do seu novo projecto internacional?

Trata-se do projecto "África United". Já lancei o single no mercado e conta com a produção do Dj Maphorisa e Dj Paulo Alves. "África United" fala sobre a necessidade de união, irmandade, paz e amor entre os países africanos, através da música e da dança. A música do projecto tem uma sonoridade diferente daquilo que tenho vindo a trazer para o mercado. É uma fusão de ritmos electrónicos africanos de house, hip hop e é cantada em inglês. É uma música que está a ser promovida, não só em Angola, mas também em todo o continente africano e já começo a ter bastante feedback, não só do público angolano, mas também do público africano, em geral.

(Leia o artigo na integra na edição 425 do Expansão, de sexta-feira 09 de Junho de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)