Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Desporto

Quatro mil e cem alunos de Viana beneficiam do projecto voleiblue

Desporto

Voleibol, Escolas, Educação

Quatro mil e cem alunos, de quatro escolas do município de Viana, dos oito aos 13 anos, vão beneficiar de um projecto de voleibol nas escolas, lançado hoje, quarta-feira, em Luanda, promovido pela empresa Refriango, com o apoio do Ministério da Educação.

 

Segundo o director de marketing da Refriango, Eurico Feliciano, o projecto denominado "VoleiBlue" vai permitir o aprendizado da modalidade, através de uma equipa de profissionais angolanos.

Para o responsável, a intenção é contribuir para a formação de novos talentos para a selecção nacional da modalidade.

Inserido na política de responsabilidade social da Refriango, o projecto abrange as escolas primárias número 5003 e 5046 (Luanda Sul), do primeiro ciclo Comandante Domingos Hungo e do ensino secundário número 5095 (ambas do Zango).

Os alunos, avançou o responsável, semanalmente terão aulas práticas da referida modalidade desportiva a serem leccionadas por estagiários da licenciatura em desporto da Universidade Piaget e Universidade Metodista, sob o comando técnico de André Pereira, especialista da modalidade.

As 4 escolas seleccionadas beneficiaram de obras de melhoramento dos campos desportivos e pintura das infra-estruturas pela Refriango, para cada uma serão disponibilizadas bolas e redes personalizadas, adaptadas às idades dos alunos que participarão no projecto.

A cada 3 meses existirá uma competição entre as escolas, que se realizará no complexo desportivo da Refriango.

Por sua vez, o director da Acção Social do Ministério da Educação, Domingos Torres, disse que actividades do género podem contribuir para a presença massiva nas escolas, daí a pretensão de se estender o projecto a mais escolas do país.

A ocupação dos tempos livres dos estudantes com práticas úteis tanto para a saúde como para a mente é outra vantagem. A educação física contribui para a melhoria da qualidade de vida", frisou.

Fonte: Angop