Angola vai ganhar 1.965 quartos este ano
O secretário do Estado para Hotelaria e Turismo, Paulino Domingos Baptista, afirmou esta terça-feira, durante a inauguração do hotel Kawissa, no Luena (Moxico), que serão inaugurados 1.965 novos quartos este ano, em todo o país.
O governante explicou que este número de quartos resultará da construção de 25 hotéis de várias categorias em construção em todos o país.
Paulino Domingos Baptista destacou o Hotel Intercontinental em construção em Luanda, que depois de concluído terá 390 quatros, Hotel Palanca em Malanje, com 146 quartos e 20 outros em construção noutras cinco províncias do país.
O secretário do Estado para Hotelaria e Turismo acredita que estas unidades hoteleiras mudarão significativamente a história de Angola, quanto aos serviços de alojamento e criarão igualmente milhares de novos postos de emprego para os jovens, num sector onde já trabalham 202.766 pessoas.
O responsável disse também que estão cadastrados no Ministério de Hotelaria e Turismo 17.941 camas, 13.918 quartos distribuídos em 185 hotéis, 88 aldeamentos turísticos, 14 apartamentos hotéis e seis estalagens.
Angop/Expansão