EXPANSÃO - Página Inicial
África
Principais Notícias
Em Destaque
Ruto anuncia venda da Kenya Pipeline através de uma IPO
O plano de privatização das primeiras 11 empresas e activos do Estado a privatizar, num total de 35 activos, foi bloqueado, em 2023, pelo Tribunal Superior, após queixas contra a Lei das Privatizações aprovada nesse ano. William Ruto avança com a venda de activos públicos, quando eclode nova vaga de protestos mortais.
ANO E MEIO DEPOIS DE TRIBUNAL SUPERIOR BLOQUEAR LEI DAS PRIVATIZAÇÕES 2023
Últimas Notícias
Subscreva a newsletter diária
Top
- Mais recentes
- Mais Lidas
Novo Aeroporto não vai resolver o problema de mobilidade de Luanda mas vai contribuir para a melhoria Circulam mais de 50 mil táxis "azuis e brancos" em Luanda e apenas 12 mil estão licenciados Decorre, neste momento, o "DESCONSTRUINDO – Conversas do EXPANSÃO" Novo aeroporto terá 10 rotas regionais e sete internacionais
"Nós já fomos para Portugal e vamos fazer o mesmo nos Estados Unidos" African bank of Oman prepara-se para iniciar actividade em Angola e já tem aval do BNA Caiu financiamento de 350 milhões USD do Banco Mundial Táxi passa a custar 300 Kz e bilhete de autocarro sobe para 200 Kz a partir desta segunda-feira
Outras Secções
Novo Aeroporto não vai resolver o problema de mobilidade de Luanda mas vai contribuir para a melhoria
O Aeroporto Internacional António Agostinho Neto (AIAAN) não vai resolver os problemas de mobilidade rodoviária de Luanda, mas vai contribuir para a melhoria da circulação dos cidadãos, defendem os empresários do sector.
AngolaCirculam mais de 50 mil táxis "azuis e brancos" em Luanda e apenas 12 mil estão licenciados
"Dos 50 mil táxis que circulam em Luanda, apenas 12 mil estão licenciados para exercícios da actividade, todo resto está a ser feito de forma informal, sem licenciamento, sem fiscalização e sem controlo", afirmou Francisco Paciente, presidente da ANATA.
AngolaDecorre, neste momento, o "DESCONSTRUINDO – Conversas do EXPANSÃO"
Nesta edição do "DESCONSTRUINDO - Conversas do EXPANSÃO", do I Fórum Transportes e Logística, vamos olhar para a contribuição do novo aeroporto para a resolução dos problemas de mobilidade em Luanda, potenciando ou apresentando os investimentos em transportes que são necessários realizar. Os oradores vão responder a seguinte questão: O novo aeroporto vai ajudar ou não a resolver os problemas de mobilidade na cidade de Luanda?
Empresas & MercadosNovo aeroporto terá 10 rotas regionais e sete internacionais
Neste momento estão apenas duas rotas com voos regionais, nomeadamente, Brazzaville e Kinshasa, mas está prevista a implementação de voos para Windhoek, Johannesburg, Lagos, Maputo, Cape Town, São Tomé, Lomé e Abidjan (nova rota). Quanto aos voos internacionais, a transferência dos serviços para o Novo Aeroporto, de todas as companhias que operam em Angola, deve ser feita até 30 de Setembro.
Angola"Temos que reduzir a carga tributária dos operadores", Rui Carreira
O Secretário de Estado para os Sectores da Aviação Civil, Marítimo e Portuário, Rui Carreira, defendeu hoje, durante o I Fórum Transportes e Logística do Expansão, a redução da carga tributária dos operadores aeroportuárias, para atrair outras companhias aéreas e incentivar mais empresas a operarem no novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN).
Empresas & MercadosAgência Nacional de Transportes anuncia frota de autocarros gratuitos para o Novo Aeroporto
A medida denominada Circular "BUS AIAAN", tem uma frota prevista de 6 autocarros, com14 paragens e uma frequência permanente com duração de 20 minutos. Os autocarros vão operar de segunda-feira a domingo das 04:30h ás 22:30h com uma tarifa gratuita. O serviço é gerido pela Airport Temporary Operator (ATO), instituição responsável por gerir "temporariamente" o novo aeroporto.
Empresas & Mercados