EXPANSÃO - Página Inicial
Economia
Principais Notícias
Últimas Notícias
Subscreva a newsletter diária
Top
Outras Secções
DESCONSTRUINDO: O novo aeroporto vai ajudar ou não a resolver os problemas de mobilidade na cidade de Luanda?
Nesta edição do "DESCONSTRUINDO - Conversas do EXPANSÃO", do I Fórum Transportes e Logística, vamos olhar para a contribuição do novo aeroporto para a resolução dos problemas de mobilidade em Luanda, potenciando ou apresentando os investimentos em transportes que são necessários realizar. Os oradores vão responder a seguinte questão: O novo aeroporto vai ajudar ou não a resolver os problemas de mobilidade na cidade de Luanda?
Empresas & MercadosRuto anuncia venda da Kenya Pipeline através de uma IPO
O plano de privatização das primeiras 11 empresas e activos do Estado a privatizar, num total de 35 activos, foi bloqueado, em 2023, pelo Tribunal Superior, após queixas contra a Lei das Privatizações aprovada nesse ano. William Ruto avança com a venda de activos públicos, quando eclode nova vaga de protestos mortais.
ÁfricaIncumprimento no PROPRIV triplica para 23 mil milhões Kz
O incumprimento das rendas fixas e variáveis dos activos privatizados até à data já representa 4% do valor do PROPRIV, sem contar com o swap da Puma Energy. Empresas estão com dificuldades para honrar o acordo. Outras fazem "finca-pé" ao IGAPE, para pagarem com créditos que têm sobre o Estado.
Empresas & MercadosRefinaria de Cabinda continua sem sinais de vida
A última data para a entrada em funcionamento da Refinaria de Cabinda, no início do segundo semestre de 2025, foi anunciada pelo PCA da Sonangol, Sebastião Gaspar Martins, no final de Fevereiro, durante a tradicional conferência de imprensa anual da petrolífera angolana. Esta foi a sétima previsão apresentada pelos diversos responsáveis, incluindo o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, e gestores da Gemcorp, empresa que detém 90% do capital do empreendimento.
AngolaGoverno poupa até 700 milhões USD com duas subidas dos preços do gasóleo
Nova subida dos preços do gasóleo levou ao ajustamento nos preços dos táxis e dos autocarros. Depois da subida, em Junho, dos preços da água e da luz, é esperado também um novo aumento de propinas nas universidades privadas. Por arrasto, também os preços dos alimentos deverão subir. Resta apertar o cinto, mais uma vez.
Angola