EXPANSÃO - Página Inicial
Economia
Principais Notícias
Em Destaque

Inflação resiste à subida dos preços da luz, água e do gasóleo e fecha 2025 em 15,7%
A capital, historicamente conhecida por registar a inflação mais elevada do País, surge agora entre as províncias com menores variações de preços (só perde para o Huambo com 13,1% e para o Cuando e o Cubango com 14,06%). Especialistas desconfiam desta descida acentuada em Luanda.
ÍNDICE DE PREÇOS NO CONSUMIDOR
Últimas Notícias
Subscreva a newsletter diária
Top
- Mais recentes
- Mais Lidas
Outras Secções
"O artista só é lembrado quando vai servir alguma questão política"
Com histórias marcadas por desafios que os artistas angolanos enfrentam no mundo da arte, Kayaya Júnior tem uma carreira demais de 30 anos. São dificuldades num contexto de grandes desafios estruturais, políticas públicas desfavoráveis para a classe que muitas vezes colocam o artista numa condição de pedinte. O actor, produtor, radialista e apresentador de televisão defende que o artista não deve ser lembrado apenas quando há um interesse político.
WeekendAutorizados mais 208 milhões de euros para tapar os buracos do Nova Vida
Mais de dois anos depois da autorização do despacho presidencial n.º 278/23 de 21 de Novembro que autorizou uma despesa de 259.478.295,06 USD para empreitada de reabilitação das infraestruturas gerais da Urbanização Nova Vida, o PR volta a autorizar em DP n.º 10/26 de 12 de Janeiro, a contratação de um financiamento no valor de 208.390.395,99 euros para as obras no Nova Vida.
AngolaAngola ocupa 392.º lugar em África no ranking das melhores universidades
A avaliação externa das instituições de ensino superior, criação de direcções e departamentos de avaliação interna pelo INAAREES são apontados como factores cruciais na avaliação. Académico acredita que, daqui a mais alguns anos, País vai melhorar posição nos rankings globais.
UniversidadeOGE 2026 acaba com isenção na indústria e aplica taxa mínima de 5% nas importações
Fim das isenções, ao abrigo da Declaração de Compromisso de Exclusividade, vem comprometer estratégia de internacionalização de algumas empresas que estavam a apostar na exportação para contornar a crise de consumo no mercado interno. AG diz que 5% é um "benefício fiscal" e minimiza impacto
Empresas & MercadosServiço da dívida cresce 15% para 15,24 biliões Kz em 2026
Depois de um ligeiro alívio em 2025, o Plano Anual de Endividamento para 2026 volta a pressionar as contas públicas. O serviço da dívida sobe, os juros mantêm-se elevados e a dependência do petróleo continua a ser o principal pilar da sustentabilidade orçamental em ano pré-eleitoral.
Angola






























