EXPANSÃO - Página Inicial
Análise
Principais Notícias
Em Destaque
Actualizar as prestações sociais garantindo a sustentabilidade financeira do sistema
Encontra-se já prevista a implementação de uma prestação de invalidez absoluta. E, encontra-se, em curso, em várias instâncias, a reflexão sobre a revisão do regime das prestações familiares, a criação de uma prestação de doença e, eventualmente, no futuro, uma prestação de subsídio de desemprego paras os trabalhadores inscritos como segurados no INSS, em caso de despedimento.
EM ANÁLISE
Últimas Notícias
Subscreva a newsletter diária
Top
- Mais recentes
- Mais Lidas
Outras Secções
Talheres, pratos e copos de plástico vão ser banidos até 2027
A estratégia nacional para a eliminação progressiva dos plásticos é bastante ambiciosa - pretende dobrar a reciclagem de plástico no País em apenas 3 anos, num cenário de carência de infra-estruturas de gestão de resíduos sólidos e de vazio legal na cadeia dos plásticos, além da (muito) fraca educação ambiental.
AngolaComo está a Inteligência Artificial a salvar o sistema financeiro?
Num contexto em que os reguladores internacionais e regionais, incluindo o Banco Nacional de Angola (BNA), exigem maior rigor na gestão e protecção da informação, a Inteligência Artificial tem vindo a afirmar-se como ferramenta importante na avaliação e melhoria da qualidade de dados no sistema financeiro.
GestãoUnião Africana contesta decisão da Fitch de baixar rating do Afreximbank
União Africana contesta decisão e alega que "é juridicamente incongruente classificar um empréstimo a países membros como incumpridor, especialmente quando os Estados mutuários são accionistas da instituição credora". Zâmbia reforça posição da Fitch, ao classificar como "comercial" empréstimo em reestruturação.
ÁfricaDívida externa angolana "parqueada" no Reino Unido já supera a China
É no Reino Unido que se encontram hoje os maiores credores de Angola, que são os investidores dos denominados Eurobonds. Números do BNA não "casam" com os do Ministério das Finanças em relação a quanto é que o País deve lá fora e há uma diferença de 736 milhões entre as duas instituições.
AngolaDesminar as mentalidades: uma urgência nacional
A clássica frase, "não existem países subdesenvolvidos, mas sim sub-administrados", encaixa-se perfeitamente ao contexto angolano. A questão não é a ausência de potencial, é a gestão. Falta uma governação com foco pedagógico, ao invés de punitivo. Os empreendedores morrem antes de nascer formalmente.
Gestão