Saltar para conteúdo da página
Menu
Pesquisar
Assinar
Destaques
13º Aniversário
Angola
Mundo
Covid-19
Weekend
Secções
EXPANSÃO - Página Inicial
Grande Entrevista
Principais Notícias
Em Destaque
"A morosidade dos processos em tribunal não se compadece com o tempo de vida da Recredit"
O PCA da Recredit fala dos desafios e resultados da recuperação da carteira do malparado do BPC. O total da exposição da carteira são 1,24 biliões Kz, valor que o banco público já assumiu como perdido, mas só foram recuperados 37 mil milhões. Gestor diz que se recuperar acima do dinheiro que o Estado deu à Recredit para meter no BPC já é lucro.
VALTER BARROS, PCA DA RECREDIT
Últimas Notícias
"O ambiente de negócios ainda não dá conforto suficiente aos investidores"
As reformas económicas e políticas nos últimos anos foram a base da entrevista com o economista Fernando Francisco Vunge. Reconhece que houve mudanças em determinados aspectos, com algumas reformas, mas garante que há ainda um longo caminho a percorrer.
25 JUNHO 2022
"As empresas angolanas de consultoria têm de se capacitar para sermos nós a fazermos os projectos"
O papel das consultoras no desenvolvimento de projectos sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país foi mote para a conversa com o responsável da Eng Consul, Edula Batalha, que tem sob sua responsabilidade diferentes projectos espalhados pelo País financiados por instituições bilaterais.
18 JUNHO 2022
"Temos potencial de reservas de gás suficientes para transformar Angola num Qatar
O director e um dos accionistas da Angola Integrated Services (AIS), uma das empresas angolanas seleccionadas para operar um dos blocos do onshore, fala sobre as descobertas de gás no país e o potencial a ser descoberto. Aponta medidas para mitigar o impacto do declínio da produção. Sobre o conteúdo local diz que ainda não se sente na prática os benefícios da lei.
13 JUNHO 2022
"Emissões de CO2 entre os três principais riscos de investimento em Angola"
Nina Birgitte Khoch, a primeira mulher a liderar uma multinacional de petróleo e gás em Angola alerta para a necessidade de se aumentar a competitividade do país controlando os três principais riscos de investimento no sector de Oil and Gas em Angola.
04 JUNHO 2022
"Devemos reconhecer que errámos ao eliminar o Ministério do Ambiente"
O actual director-executivo da Fundação Kissama analisa alguns dos temas mais importantes do sector ambiental e afirma que a junção dos ministérios da Cultura, Turismo e Ambiente foi uma decisão errada e que deve ser revertida.
28 MAIO 2022
"Enquanto a inflação estiver como está, o impacto sobre as taxas de juro inviabiliza o crescimento económico"
Embora reconheça que os preços vão baixar nos próximos meses devido à alta do petróleo, defende que a inflação vai manter-se elevada no médio prazo e que este é o principal problema da economia angolana. José Cerqueira acredita que não há debate sobre as causas da inflação.
23 MAIO 2022
"Queremos ser um dos principais exportadores de Angola no sector não-petrolífero"
Diogo Caldas, CEO da Refriango, apresenta a sua visão sobre o sector das bebidas de olhos postos na exportação - que representa menos de 10% da actividade - e na produção local de grandes marcas internacionais.
16 MAIO 2022
"O mercado é só dívida pública. Não há mais nada"
O sistema financeiro está hoje mais regulado e o PCE do segundo maior banco em activos de Angola, Luís Gonçalves, fala sobre os desafios do BFA, das preocupações com a avaliação do GAFI, da continuidade na aposta em títulos de dívida e sobre o futuro do crédito. E refere que hoje o mercado continua a ser apenas dívida pública.
09 MAIO 2022
"A retirada da licença de corretagem aos bancos vai acabar com conflitos de interesse na Bolsa de Valores"
Maurício Airosa, presidente da Madz Global, a primeira correctora a ser constituída em Angola, fala sobre o surgimento do mercado de acções, sobre o interesse de correctoras e investidores estrangeiros em entrar para o mercado angolano e sobre as vantagens da transição que culminará com a saída dos bancos enquanto intermediários financeiros até final do ano.
01 MAIO 2022
"Nós não recebemos instruções do Ministério das Finanças"
Maria Uini Baptista explica que ser tutelado não é ser subordinado, referindo que a CMC está a caminhar para ter um estatuto similar ao do BNA e ser uma entidade administrativa independente. E afirma que nunca sentiu pressão política.
25 ABRIL 2022
Subscreva a newsletter diária
Subscrever
Top
Mais recentes
Mais Lidas
Fisco aperta cobrança coerciva de impostos devidos pela Tecmad
Crédito sobe 2,5%, no I trimestre com Millennium Atlântico a liderar o ranking dos 5 maiores
O desafio do processo de avaliação e revisão pelo Banco Nacional de Angola
Três mil milhões USD para a fundação africana de tecnologias de saúde
INAGBE garante pagamento de subsídios de Junho e Julho
Transferências de dinheiro com novo limite passam a 5 mil USD
Ex-trabalhadores e clientes do antigo BANC convocados pelo tribunal para saldar dívidas
Angola só captou 500 mil USD em investimento estrangeiro no I trimestre
Foto da Semana
Opinião
EDITORIAL
João Armando
Eleições gerais (7)
Sem querer parecer demasiado duro ou extremista, pergunto-me porque é que os dois principais líderes políticos do País sentem necessidade de se ir explicar a Portugal, de correr para o colo do pai quando já passaram quase 47 anos depois que assumimos a nossa independência?
Opinião
Irene Ovonji-Odida, advogada e membro do ICRICT
A inflação não deve prejudicar ainda mais os serviços públicos
LABORATÓRIO ECONÓMICO
Alves da Rocha
Qual a posição dos partidos políticos sobre a questão salarial em Angola?
IDEIAS & VISÕES
Norberto Carlos
A inversão dos valores do jornalismo
CONVIDADO
Miguel Cardoso
O BAI, a BODIVA e a inclusão financeira
CONVIDADO
Milton Melo, Head of Tax EY Angola
O sucesso futuro do novo Código dos Benefícios Fiscais
EDITORIAL
João Armando
Eleições gerais (6)
Outras Secções
Fisco aperta cobrança coerciva de impostos devidos pela Tecmad
A Tecmad - Mining Services terá de pagar uma dívida de 248,5 milhões Kz em impostos, 62,5 milhões Kz em multas e 69,9 milhões Kz em juros compensatórios, perfazendo um total em dívida que atinge os 382,0 milhões Kz.
Empresas & Mercados
O desafio do processo de avaliação e revisão pelo Banco Nacional de Angola
Importa destacar que este é um projecto que assume uma enorme importância para o País, designadamente pelo contributo que dará para a criação de condições que potenciem o aumento do investimento estrangeiro em Angola e, consequentemente, para o respectivo desenvolvimento económico.
Gestão
Três mil milhões USD para a fundação africana de tecnologias de saúde
As empresas africanas da indústria farmacêuticas "têm sido marginalizadas e deixadas para trás em complexas inovações farmacêuticas globais".
África
Lei da Apropriação Pública não ajuda a recuperar os activos "desviados"
Esta é a opinião do advogado Sérgio Raimundo, que refere que a mesma tem inconstitucionalidades e compromete o futuro desta luta, e que a lei foi aprovada apenas para contornar e encurtar os prazos da tramitação normal dos processos judiciais e facilitar a transferência do direito de propriedade dos bens visados.
Angola
Importações chinesas de petróleo russo batem recorde em Maio
As importações chinesas de petróleo russo atingiram o valor máximo em Maio, cerca de 8,42 milhões de toneladas, o que corresponde a 1,99 milhões barris/dia, ultrapassando as remessas da Arábia Saudita, que ainda continua a ser o maior fornecedor do mercado chinês.
Mundo
Nova estratégia de educação ambiental traça metas duvidosas para serem cumpridas em 28 anos
Documento publicado em Diário da República levanta dúvidas sobre a sua exequibilidade, sobretudo devido ao atraso que se regista no País relativo à educação para a cidadania e às políticas públicas necessárias para defender o meio ambiente num sector em constante transformação e inovação.
Angola
Patrocinados
Ferramenta gratuita faz análise com plano de ação para potencializar a presença digital das empresas