EXPANSÃO - Página Inicial
Grande Entrevista
Principais Notícias
Em Destaque
"Nós já fomos para Portugal e vamos fazer o mesmo nos Estados Unidos"
Ainda no rescaldo da cimeira de negócios EUA-África, o gestor aborda a entrada em novos mercados, os projectos em carteira, o acesso a financiamentos e as relações com o Governo num contexto de menor investimento público.
Manuel Mamboza | Administrador da Omatapalo
Últimas Notícias
Subscreva a newsletter diária
Top
Outras Secções
Ruto anuncia venda da Kenya Pipeline através de uma IPO
O plano de privatização das primeiras 11 empresas e activos do Estado a privatizar, num total de 35 activos, foi bloqueado, em 2023, pelo Tribunal Superior, após queixas contra a Lei das Privatizações aprovada nesse ano. William Ruto avança com a venda de activos públicos, quando eclode nova vaga de protestos mortais.
ÁfricaIncumprimento no PROPRIV triplica para 23 mil milhões Kz
O incumprimento das rendas fixas e variáveis dos activos privatizados até à data já representa 4% do valor do PROPRIV, sem contar com o swap da Puma Energy. Empresas estão com dificuldades para honrar o acordo. Outras fazem "finca-pé" ao IGAPE, para pagarem com créditos que têm sobre o Estado.
Empresas & MercadosRefinaria de Cabinda continua sem sinais de vida
A última data para a entrada em funcionamento da Refinaria de Cabinda, no início do segundo semestre de 2025, foi anunciada pelo PCA da Sonangol, Sebastião Gaspar Martins, no final de Fevereiro, durante a tradicional conferência de imprensa anual da petrolífera angolana. Esta foi a sétima previsão apresentada pelos diversos responsáveis, incluindo o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, e gestores da Gemcorp, empresa que detém 90% do capital do empreendimento.
AngolaTrês seguradoras vão distribuir 8.962 milhões Kz em dividendos
O banco BAI e o Estado são os accionistas que vão mais receber dividendos no sector segurador em 2024. Ainda assim, o valor a distribuir é muito inferior ao que os bancos angolanos têm distribuido aos seus accionistas, um sinal que a dimensão do sector segurador ainda é muito pequena.
Empresas & MercadosPreços da saúde crescem 6% no centro da cidade e caem 2% nos bairros
Existe uma enorme diferença nos preços dos produtos e serviços prestados no centro da cidade e nas periferias de Luanda devido à disparidade na qualidade dos serviços prestados e dos profissionais nos diferentes estabelecimentos. No centro o serviço tem melhor qualidade em relação aos bairros.
Angola