EXPANSÃO - Página Inicial
Grande Entrevista
Principais Notícias
Em Destaque

"A carga tributária é um adversário para a liquidez e a rentabilidade das empresas"
Mário Bragança acredita no potencial da economia nacional, que deve contar com as empresas, e defende maior alargamento da base tributária e apoio à informalidade pelo papel que tem. O economista defende ainda a aposta na formação de empreendedores e gestores, para garantir a sustentabilidade das organizações.
MÁRIO BRAGANÇA | ECONOMISTA E CONSULTOR
Últimas Notícias
Subscreva a newsletter diária
Top
- Mais recentes
- Mais Lidas
O futuro das empresas africanas: Entre o lucro e o propósito
Angola e Namíbia aceitam exigências britânicas e conservam benefícios nos vistos que são retirados à RDC
As IFRS como motor de transformação da cultura empresarial e de atracção de investimento
Cheques só valem até 31 de Dezembro e encerram ciclo de vida no sistema de pagamentos
Outras Secções
Angola e Namíbia aceitam exigências britânicas e conservam benefícios nos vistos que são retirados à RDC
Angola e a Namíbia aceitaram as condições do Reino Unido para repatriamento de cidadãos ilegais no país europeu e vão continuar a beneficiar da aplicação de vistos "expressos", estatuto que será retirado à República Democrática do Congo (RDC).
AngolaInvestimentos das seguradoras crescem 12% para 412.571 milhões Kz
A carteira de investimentos das seguradoras mantém-se fortemente concentrada em depósitos a prazo e títulos do Estado, refletindo as exigências de liquidez e as obrigações legais. A fraca profundidade do mercado de capitais continua a limitar a diversificação dos investimentos.
Empresas & MercadosSindicatos dizem que Governo violou acordo e ameaçam paralisação
Governo manteve proposta de aumentos de 10% na proposta que foi a votação final, contrariando as pretensões dos sindicatos. Para cumprir o acordo assinado em Maio de 2024, o Governo terá de aumentar os salários da função pública em 65% em 2027 o que parece pouco provável, ainda que seja o ano das eleições. Aumentos não compensam perda de poder de compra.
AngolaPreços dos cabazes de Natal oscilam entre 8 mil e 14 milhões Kz
Do símbolo máximo da "mesa farta" ao simples cartão de compras, o negócio dos cabazes de Natal em Angola espelha a viragem económica dos últimos 10 anos. Depois de um período em que empresas e instituições públicas sustentaram um mercado milionário, a crise levou à substituição dos cabazes por dinheiro e vales.
AngolaEstratégia Nacional sem metas quer inserir cibersegurança nas escolas
Com a estratégia, o Governo pretende atacar a fraca literacia digital e formar recursos humanos para minimizar a escassez de quadros. Mas a implementação do plano nas escolas pode esbarrar no baixo acesso a equipamentos electrónicos como smartphones, tablets e computadores, um desafio em Angola.
Angola





























