Bento Kangamba aponta agricultura como alternativa
O empresário angolano Bento dos Santos Kangamba apontou os sectores da agricultura e indústria como alternativa para a diversificação da economia do país e o aumento da produção para fazer face a actual crise financeira resultante do abaixa do preço do barril do petróleo no mercado internacional.
Em declarações terça-feira, à Angop, em Luanda, disse que o aumento de produção deve ser acompanhado com a industrialização e transformação dos produtos provenientes do campo.
Por isso, exortou os empresários a serem mais audazes em diversificar igualmente os seus investimentos ao invés de depender unicamente de um ou dois negócios, ajudando desta forma o Executivo a fazer fase a crise.
"Numa altura em que se pretende ultrapassar a crise económica, os potenciais investidores procuram por bons mercados que, para além da indispensável estabilidade e credibilidade das instituições e do mercado financeiro, possuam um considerável número de consumidores," sublinhou, assegurando que Angola é esse tipo de mercado, com uma classe média em crescimento.
O proprietário da firma Kabuscorp Business Corporation que desenvolve actividades nos ramos de construção civil, agricultura, diamantes e hotelaria incentivou os empresários nacionais a investir no país.
É muito importante que o empresariado, independentemente da sua filiação partidária, crie empregos, no contexto do planeamento estratégico, cujo seu diagnóstico indica desenvolvimento, produtividade, infraestruturas, qualidade de vida, inclusão social e sustentabilidade ambiental, sublinhou.
Segundo o empresário, este plano é um desafio que deve ser encarado em conjunto com todas forças políticas, económicas e sociais do país.
Expansão/Angop