"Estamos muito fixos na energia hídrica. Se ficarmos 2 anos sem chuva, vamos ter muitos problemas"
O consultor de Energias Renováveis, Paulo Guedes, afirmou durante o III Fórum da Energia e Ambiente do Expansão, que o País está muito concentrado na produção de energia hídrica, quando pode também avançar para outras fontes de energias renováveis.
"Estamos muito fixos na energia hídrica. Se ficarmos 2 anos sem chuva, vamos ter muitos problemas", afirmou Paulo Guedes, durante a mesa-redonda que debateu "Os Desafios da Distribuição de Energia em todo o Território Nacional".
O consultor entende que os desafios estão todos identificados e o País precisa de várias soluções. Assim, para atingir a meta de 73% da electrificação nacional até 2050 é necessário apostar no compliance, transparência, e formação do capital humano.
Fizeram igualmente parte da mesa-redonda Pedro Sebastião (Administrador da RNT), Jorge Pereira (PCA da ProRedes Utilities), Maria Amélia Correia (vogal da SONAGÁS) e João Álvares (Partner da AVERI Finance) e João Valente (director das Energias Renováveis da OMATAPALO), com moderação de João Armando, director do Expansão.