Maianga terá novo mercado para três mil vendedores
O distrito urbano da Maianga, em Luanda, ganha este ano um mercado na zona do Katinton, com capacidade para três mil lugares, para melhor acomodar as vendedoras que comercializam os seus produtos na redondeza, anunciou terça-feira, fonte da administração do distrito.
O futuro mercado está a ser erguido num espaço de mil metros quadrados, numa iniciativa da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, no âmbito do programa de combate à fome e à pobreza.
Com a construção deste espaço, a administração do distrito urbano da Maianga pretende organizar este tipo de actividade na localidade, com vista a oferecer outra imagem a circunscrição, com o objectivo de tornar a área num local com as mínimas condições básicas de trabalho.
Fonte da administração do distrito contactada pela Angop adiantou ainda que o mercado do Prenda está a beneficiar de obras de melhoramento para acomodar, de forma digna, as vendedoras.
O distrito urbano da Maianga possui uma população estimada em 852 mil e 271 habitantes, distribuída pelas áreas da Maianga (sede), Cassequel, Prenda e Rocha Pinto.
A região é limitada a norte pelos distritos urbanos da Ingombota e Rangel, a sul pela Samba e a leste pelo Kilamba Kiaxi.
Angop / Expansão