Parceria angolana e brasileira tem sido funcional, diz Chicoti
A parceria estratégica entre Angola e o Brasil tem sido "muito funcional", afirmou esta quinta-feira, em Luanda, o ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Rebelo Pinto Chicoti.
Falando à imprensa após ter testemunhado a audiência que o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, concedeu ao titular da mesma pasta do Brasil, Mauro Luiz Vieira, o ministro angolano, referiu que a visita a Angola do seu homólogo brasileiro está a permitir avaliar o quadro da cooperação bilateral.
"As relações de cooperação entre ambos países são bastante boas", precisou o ministro Geroges Chicoti, salientado que os acordos de cooperação hoje rubricados com o seu homólogo vai permitir maior promoção dos investidores privados e públicos dos dois países.
"Vai haver maior promoção de projectos em áreas muito específicas como agricultura, energia e outros serviços", destacou o governante angolano, que na oportunidade considerou "bastante importante" a visita do seu homólogo ao país.
Angola e Brasil mantêm relações políticas e diplomáticas em vários domínios. A relação entre os dois países e datam de longo anos.
Esta manhã, os responsáveis das diplomacias dos dois países rubricaram dois instrumentos jurídicos que são o Acordo de cooperação e facilitação de investimentos e Memorando de entendimento para promoção de investimentos nos sectores da indústria, agricultura, energia e dos serviços.
Angop/Expansão