Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

TAAG só tem voo para dois países da CPLP, Portugal e São Tomé e Príncipe

Viagens dentro do continente com escala na Europa

Apesar de partilharem a mesma língua, portuguesa, e na sua maioria o mesmo continente, africano, para viajar para um dos oito países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) com ponto de partida em Angola requer algum exercício, pois a passagem muitas vezes obriga a escala na Europa ou mesmo no Médio Oriente.

Entre a CPLP, Portugal é aquele em que a companhia aérea de bandeira nacional, a TAP, faz mais ligações entre os países membros.

De Angola, a companhia área de bandeira, a TAAG, voa apenas para Portugal e São Tomé e Príncipe. Conforme as vagas disponíveis, o bilhete com destino a Portugal para o dia 21 de Agosto com regresso a 21 de Setembro custava esta quarta-feira 1.682.691 Kz, cinquenta vezes o salário mínimo nacional.

Dentro da CPLP, a viagem com bilhete mais barato é para São Tomé e Príncipe. Esta quarta-feira, um bilhete com data de partida a 21 de Julho e regresso 4 de Agosto (a primeira data disponível para o regresso) era comercializado a 346.503 Kz.

Se o destino for o Brasil, a conexão mais barata passa pelo Médio Oriente, propriamente no Qatar (Luanda-Doha, Doha-São Paulo). Assim, uma viagem àquele país do continente americano de 3 a 15 de Agosto custa 862.282 Kz. Para Cabo-Verde, a ligação a partir de Portugal (Luanda-Lisboa, Lisboa-Praia) entre 14 de Agosto e 3 de Setembro está fixada em 1.847.000 Kz.

(Leia o artigo integral na edição 633 do Expansão, de sexta-feira, dia 16 de Julho de 2021, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo