Saltar para conteúdo da página

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Dúvidas e receios de clientes levam Bayqi a abrir balcão em Luanda

Comércio online

As dúvidas e receios de alguns clientes daquela que afirma ser a plataforma pioneira no comércio electrónico (e-commerce)em Angola, levou a Bayqi a abrir o seu primeiro balcão, na sede dos Correios de Angola, em Luanda.

A CEO e fundadora da Bayqi, Fátima Almeida, disse ao Expansão que com a abertura deste balcão, os clientes poderão tirar quaisquer dúvidas em relação ao serviço prestado pela plataforma e, adiantou que não correm nenhum risco das famosas burlas que surgiram em anos anteriores com outras plataformas.

"Somos uma plataforma de comércio electrónico. Nós conectamos compradores e vendedores a nível nacional. Trouxemos a primeira plataforma de pré-pagamentos. Quando viemos ao mercado existia outra plataforma como a OLX e mais algumas e, todas caíram porque não tinham um mecanismo seguro de pagamento para os clientes".

Trabalhamos com a EMIS e juntos criámos a primeira carteira digital de Angola, que hoje em dia o Banco Nacional de Angola (BNA)quer que nós usemos. E isso trouxe uma segurança muito grande para as compras digitais porque é um sistema pré-pagamento. Ou seja, o cliente compra, paga e recebe. Este é o sistema mais seguro que se pode ter a nível do digital, disse a CEO.

(Leia o artigo integral na edição 630 do Expansão, de sexta-feira, dia 25 de Junho de 2021, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)