Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

TAAG cancela 30 voos até domingo com greve dos pilotos

34 ligações sofrem alteração de horário

Com o início da greve dos pilotos, a TAAG foi forçada a cancelar 30 voos e alterar os horários de 34 ligações, domésticas e internacionais. Pilotos pedem aumentos salariais, empresa diz que, no contexto actual, "não é possível".

A TAAG cancelou 30 voos até domingo, dia 9, nove deles internacionais, por causa da greve dos pilotos que começou esta sexta-feira, dia 7, após goradas as negociações com o Sindicato de Pilotos de Linha Aérea (SPLA), que reivindica aumentos salariais.

Além dos voos cancelados, a TAAG alterou os horários de 34 voos, 11 deles internacionais. Ou seja, a maior parte dos voos que estavam programados para os próximos três dias (sexta-feira, sábado e domingo) foram reprogramados e outros cancelados.

Os voos para Portugal, a principal rota internacional, não sofreram alterações, nem viram voos cancelados, segundo a informação publicada pela companhia aérea nacional, no seu site, esta sexta-feira.

A greve vai prolongar-se até ao dia 16 deste mês. Para garantir a continuidade da operação, a "TAAG vai recorrer ao aluguer de serviços, realocar passageiros noutras companhias aéreas e facilitar a alteração de datas de viagem sem qualquer penalização para os clientes e passageiros afectados por esta paralisação", garante a transportadora aérea.

As negociações entre o Conselho de Administração da TAAG e o Sindicato de Pilotos de Linha Aérea "terminaram sem que as partes tenham chegado a acordo", refere a companhia de bandeira, em comunicado.

As principais reivindicações dos pilotos prendem-se com o aumento salarial e outras condições de trabalho. Mas, no seu comunicado, a TAAG afirma que "no seu contexto actual, não é possível proceder a aumento salariais na dimensão solicitada sem gerar um impacto negativo na sobrevivência da companhia".

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo