Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Universidade

Unitel abre candidaturas para formação de estudantes na Huawei

PROGRAMA SELECCIONA 10 ESTUDANTES DE 35 PAÍSES, INCLUINDO ANGOLA

O programa "Seeds for the future" vai proporcionar aos estudantes das áreas ligadas às tecnologias de informação e comunicação uma formação de duas semanas no campus da Huawei, onde vão visitar os laboratórios de investigação da multinacional. É a primeira que estudantes angolanos participam.

A empresa de telecomunicações Unitel, em parceria com a Huawei, abriu, esta semana, candidaturas para a formação de estudantes ligados às áreas das tecnologias de informação e comunicação (TIC), no campus da Huawei, na República Popular da China.

O "Seeds for the future" [sementes para o futuro] é um programa global de responsabilidade social corporativa da Huawei com objectivo de capacitar os melhores estudantes universitários nas mais avançadas tecnologias de informação e comunicação.

O programa pertencente à multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações Huawei vai levar para China 10 estudantes de 35 países, incluindo Angola.

As candidaturas abrangem as áreas de Engenharia Electrónica e Telecomunicações, Engenharia Informática, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Electromecânica, Ciência da Computação, Engenharia de Redes, Informática de Gestão, Engenharia Mecatrónica e Engenharia Electrónica.

Os estudantes interessados devem ter a nacionalidade angolana, idade compreendida entre os 18 e os 30 anos, ter no mínimo 14 valores de média anual, ser capaz de comunicar e escrever em inglês, ser estudante do 3.º ano nas áreas já referidas.

Além destes requisitos, os candidatos devem ainda apresentar o formulário de candidatura, que pode ser obtido no site da Unitel, a cópia do bilhete de identidade, cópia do passaporte e a declaração de notas. (...)


(Leia o artigo integral na edição 518 do Expansão, de quarta-feira, dia 3 de Abril de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)