Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Universidade

ARSEG premeia melhor artigo científico com grau de licenciatura

Prémio Fernando Aguiar dá 1,5 milhões Kz a estudante vencedor

A Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG) é a primeira instituição nacional a premiar os trabalhos de fim de curso de licenciatura.

O prémio surge no âmbito da actividade seguradora, resseguradora, de fundos de pensões e mediação de seguros, denominado prémio Fernando Aguiar (PFA), em homenagem ao primeiro director geral do órgão regulador. A melhor monografia será galardoada com um valor de 1,5 milhões Kz, um estágio profissional remunerado na ARSEG, durante seis meses e, eventualmente, menções honrosas. O prémio será atribuído e partilhado por mais de um trabalho, de igual modo o valor será dividido pelos trabalhos vencedores.

Segundo a chefe de Departamento de Supervisão de Fundos da ARSEG, Neusa da Silva, a iniciativa conta com o apoio institucional do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação não só como ponto de contacto com as instituições de ensino superior, quer públicas quer privadas, mas também, como membro permanente do júri do concurso.

"A atribuição do prémio por via de um concurso destinado aos estudantes do ensino superior angolano tem como objectivo destacar os trabalhos que desenvolvam temas de relevância sobre o sector de seguros, resseguros, fundos de pensões e mediação de seguros em Angola, dinamizando assim a investigação académica e fomentando, num formato educativo e formativo os níveis de conhecimento e educação financeira dos estudantes em Angola", fez saber.

Conforme comunicado da ARSEG, o concurso nacional, que visa recompensar investigações cujos temas apresentem relevância para o mercado de seguros em Angola, tem a sua primeira edição em 2021. A cerimónia pública acontecerá anualmente, a 30 de Janeiro. As candidaturas devem ser submetidas à ARSEG, por intermédio de uma instituição de ensino superior até 30 de Setembro de cada ano, sendo que, excepcionalmente, para a edição de 2021, as candi
daturas deverão ser submetidas até 20 de Novembro.

(Leia o artigo integral na edição 598 do Expansão, de sexta-feira, dia 30 de Outubro de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)