Crie os seus objectivos neste novo ano

Crie os seus objectivos neste novo ano
Foto: D.R.

2021, um novo ano, para mim, 2020 permitiu-me continuar a escrever no Jornal Expansão ( já lá vão 4 anos), realizar 37 Conversas de Liderança Feminina em Angola, acompanhar o Projecto da Comunidade de Recursos Humanos (CRH), onde chegamos em ano e meio à publicação de 77 artigos, permitiu-me olhar mais para mim e valorizar ainda mais a minha família.

No ano de 2020, com uma conjuntura tão difícil, com um vírus que mudou as nossas rotinas, os nossos hábitos, a nossa forma de dar importância ao que realmente é importante... quero começar este novo ano partilhando com todos vocês algumas dicas para que possamos manter o nosso foco e alcançar os resultados que de facto são importantes.

Estes indicadores são alguns números que fazem parte das muitas actividades que acompanho, desenvolvo e que partilho com todos. E a questão que muitas vezes me fazem é como consigo gerir e equilibrar o meu tempo com tantos desafios?

Não há fórmulas mágicas, sabem disso não sabem? Por isso, esta é a minha visão, para poder responder à eterna questão como ser mais eficaz e eficiente? Penso que, antes de mais, é importante distinguir o que de facto faz diferença para si, o que é importante para si alcançar no ano de 2021?

E por muito simples e repetitiva que esta questão seja, desafio- -o/a a pensar nela com a ponderação e seriedade que ela exige. Afinal, qual ou quais são os seus principais objectivos para este ano?

Permitam-me que partilhe este pequeno exercício:

01. Disponha de 15 ou 30 mn do seu tempo, em ambiente tranquilo e focado nesta tarefa, este tempo é seu e permitirá que você tenha resultados a médio prazo recompensadores, seja egoísta, utilize-o!

02. Numa folha de papel enumere, até ao máximo de 5 os seus principais objectivos a alcançar no ano de 2021;

03. Depois permita-se ter tempo para consolidar, reflectir e ponderar sobre eles. Questione-se por que razão é/são importantes para si.

*Especialista em Recursos Humanos

(Leia o artigo integral na edição 609 do Expansão, de sexta-feira, dia 29 de Janeiro de 2021, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i