624 mil doses de vacinas da Covid-19 já estão em Angola (EM ACTUALIZAÇÃO)

624 mil doses de vacinas da Covid-19 já estão em Angola (EM ACTUALIZAÇÃO)
Foto: D.R.

624 mil doses de vacinas para a Covid-19 chegaram ao princípio da tarde ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, produzidas na Índia e doadas ao abrigo da iniciativa Covax, uma plataforma conjunta da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Aliança para Acesso às Vacinas (Gavi), para auxiliar no processo de vacinação aos países de baixo e média renda.

A esta hora o primeiro cidadão angolano, um profissional de saúde, deverá estar a receber, simbolicamente, a primeira vacina administrada no País.

No próximo sábado começam a ser vacinados os cidadãos considerados de risco e que estão mais expostos, pela sua actividade profissional, sendo que a prioridade vai ser concedida aos professores do pré-escolar, membros dos órgãos de defesa e segurança, técnicos de saúde e pessoas com outras morbilidades. O processo de vacinação vai decorrer na Cidadela Desportiva, em Luanda.

De acordo com as autoridades de saúde angolanas, presentes no acto de recepção das vacinas, até Junho próximo 20% da população nacional deverá ficar imunizada com 12,8 milhões de doses que o Estado angolano vai adquirir fora da iniciativa Covax, com a ajuda de parceiros internacionais. Este volume permitirá administrar as duas tomas a 6,4 milhões de pessoas.

Em África, também o Gana e a Costa do Marfim já iniciaram o processo de vacinação contra a Covid-19.

EM ACTUALIZAÇÃO

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i