Após vários adiamentos Angola avança com 20 centros de inspecção automóvel

Após vários adiamentos Angola avança com 20 centros de inspecção automóvel
Foto: D.R.

Ao fim de diversas prorrogações do prazo limite para candidaturas ao concurso público para construção e exploração de 20 Centros de Inspeções de Veículos Automóveis e Reboques, foram assinados esta terça-feira os contratos de concessão, com 20 empresas privadas.

De acordo com informação da Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária da Polícia Nacional de Angola, 10 dos futuros 20 centros vão ficar instalados na província de Luanda.

O processo de concurso sofreu muitos contratempos, sendo que o principal prende-se com as tarifas de inspecção, em vigor desde 2010, altura em que cada dólar valia 92 Kz, o que não se compara com os 620 Kz que vale actualmente, facto que afastou eventuais interessados.

Tal como o Expansão noticiou em Fevereiro de 2020, das 85 empresas que adquiriram caderno de encargos, nenhuma avançou. De acordo com a polícia Nacional ao concurso actual concorreram 28 empresas.

Em 2020 os candidatos exigiam a actualização das tarifas de inspecção de viaturas para avançarem com as suas candidaturas de forma a não por em causa a viabilidade do negócio, dado que cada centro exige um investimento que ronda os 600 mil USD.

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i