Comité Paralímpico e Fundação BAI reforçam parceria
O Comité Paralímpico Angolano (CPA) e a Fundação BAI estenderam, para mais um ano, o acordo de cooperação entre as partes, no domínio do futebol para amputados.
Foram signatários, o presidente do órgão que tutela o desporto para deficientes no país, Leonel da Rocha Pinto, e a presidente do Conselho Executivo pela instituição bancária, Noelma Viegas de Abreu.
A parceira entre os dois órgãos iniciou-se de 2006 a 2012 com o Banco Angolano de Investimento (BAI), mas desde de 2014 até à data a relação é desenvolvida com a Fundação BAI (organismo ligado à acção social do banco).
O acordo prevê apoio da Academia às actividades do futebol para amputados dentro do país, mediante a apresentação de um plano anual elaborado pelo CPA.
Neste âmbito, destaca-se a realização da Super-Taça e o Campeonato Nacional de Futebol para Amputados, capacitação de técnicos, monitores, atletas e outras acções que promovam a autossustentabilidade do projecto de inserção do atleta no mercado de emprego após carreira desportiva.
Aos beneficiários cabe denominar a competição como Taça de Angola - Fundação BAI, menção da organização nos agradecimentos e entrevistas nos meios de comunicação social, inserção do logotipo da Fundação em todos os documentos produzidos e partilhar mensalmente os resultados inerentes ao presente memorando.