Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Exportações angolanas para África representam apenas 2,1 % do total do comércio

Trocas comerciais no II trimestre

Os combustíveis com 93,6%, bens de consumo com 4,8%, bens intermédios com 1,2% e bens de capital com 0,4% foram os produtos mais exportados. Quando às importações os bens intermédios com 32,9%, lideraram

Angola exportou produtos para os países africanos num total de 104.657 milhões Kz, ou seja, 2,1% de todas as exportações. Durante o período em análise, Angola importou mercadorias no valor de 171.286 milhões Kz com origem em África, indicam os dados do Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

Quanto às trocas comerciais (exportações e importações) com o continente africano no II trimestre, representam apenas 4% do total do comércio de Angola com o resto do mundo, o equivalente a 275.943 milhões Kz, dos 7 biliões Kz que representam a soma das importações e exportações angolanas entre Abril e Junho.

Segundo os dados do INE os principais continentes das exportações, segundo a estrutura percentual, durante o período em análise foram: Ásia com 85,2%, Europa com 5,5%, América Central e do Sul com 4,3% e África com 2,1% em relação ao valor total. Já para as importações, os principais continentes foram: Europa com 40,8%, Ásia com 37,0%, África com 9,9% e América Central e do Sul com 7,1% em relação ao valor total.

(Leia o artigo integral na edição 643 do Expansão, de sexta-feira, dia 24 de Setembro 2021, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo