Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Nalco Angola investe 2,5 mil milhões Kz em base industrial

Empresas

Projecto da empresa angolana completa um ciclo de investimentos de 33 milhões USD, que incluem a construção da base industrial do Soyo, província do Zaire.

A Nalco Angola, empresa angolana do ramo de petróleos, investiu cerca de 2,5 mil milhões Kz (25 milhões USD) na construção da sua base industrial em Cabinda, situada no Pólo Industrial do Malembo.

A estrutura, inaugurada na primeira quinzena de Dezembro, está a poucos quilómetros do Malongo, Base de Operações dos Blocos 0 e 14, da Associação de Cabinda, operados pela Chevron, principal cliente da Nalco Angola.

A base industrial industrial e logística conta com uma área total de 40 mil m2 e é composta, essencialmente, por misturadores e liquidificadoras industriais, bombas, compressores e tanques de armazenamento, equipamentos aptos para preparar cerca de três dezenas de produtos diferentes, segundo as especificações de cada cliente e/ou caso, segundo uma nota a que o Expansão teve acesso.

A inauguração da base completa um ciclo de investimentos de 3,3 mil milhões Kz (33 milhões USD) aplicados, primeiro, na construção da Base Industrial do Soyo, instalada na Base do Kwanda e inaugurada em Outubro deste ano, que implicou um investimento de 817 milhões Kz. A Base de Luanda, instalada na Sonils - e já certificada com a norma ISO 9001 - sofrerá no futuro um investimento de 2 milhões USD destinados à sua expansão.

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo