Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAgenda

Cineasta Óscar Gil será homenageado no DOCLuanda

FESTIVAL DE CINEMA

Feira do livro e do DVD, concertos, exposições e sessões de cinema são os principais atractivos da segunda edição.

O cineasta angolano Óscar Gil será o homenageado da segunda edição do Festival Internacional de Cinema Documental, DOCLuanda, no dia 1 de Abril, no Instituto Camões, às 18 horas, em Luanda.

Com uma longa carreira, o realizador é um dos pioneiros do cinema nacional. Estudou cinema e imagem na Alemanha e acumula várias produções internacionais. Em Angola, o cineasta realizou vários documentários, reportagens, spots publicitários comeriais e institucionais e séries televisivas.

Actualmente, prepara uma longa-metragem de ficção (Desenraízados) e um documentário (Ondjelwa). O DOCLuanda, direccionado para o cinema documental, começa no dia 30 de Março e estende-se até 6 de Abril. A organização pretende estabelecer uma visão contemporânea do mundo e de Angola através do cinema. D

urante os oito dias do festival serão desenvolvidas várias actividades (feira do livro e do DVD, concertos, exposições, entre outros) e dois encontros: no dia 03 de Abril, no Camões, com o tema "Festivais de Cinema em Luanda" e no dia 04 de Abril, na Academia BAI, sob o tema "Produção de Documentários em Angola". As sessões de cinema serão gratuitas na medida dos lugares disponíveis.