Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAgenda

Manuela Pimentel & JAS

Exposição no Camões - Centro Cultural Português (CCP)

Um Diapasão para (des)afinar olhares

Manuela Pimentel e JAS são dois nomes da nova geração de artistas plásticos portugueses com trabalho reconhecido dentro e fora das fronteiras portuguesas. Uma parceria entre o Camões-CCP e o Caixa Angola, que contou com o apoio da galeria This is not a white clube, traz os dois artistas a Luanda.

A exposição teve a sua pré-abertura na passada sexta-feira, dia 1 de Outubro, e vai estar no Camões-CCP até 29 de Outubro.

"O mundo muda, a pintura muda também. Habitar o espaço pandémico onde o ar da rua parece irrespirável, onde sair à rua se torna uma espécie de crime... ", diz-nos João Alexandrino (JAS) na apresentação das suas obras nesta exposição, podíamos ficar assustados ou mesmo intimidados, mas a ideia é exactamente... a floresta negra que nos é proposta nas suas telas é, afinal, "uma medicação para um caminho mais leve, talvez ansiolíticos do quotidiano".

Manuela Pimentel propõe "Diapason", como contraponto a floresta negra das telas no outro lado da parede, "um jogo visual" de "relevos e depressões" gráficas.

Duas propostas que se complementam no Camões-CCP, em Luanda.