Saltar para conteúdo da página

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAgenda

"Partilha de emoções e afectos" contra a violência

ARTES PLÁSTICAS

Campanha internacional de luta contra a violência do género marca a exposição colectiva, patente em Luanda até 2023

A exposição colectiva "Partilha de emoções e afectos" fica em exibição na galeria Resiliart Angola, no Shopping Fortaleza, até até Fevereiro de 2023, e realiza-se no âmbito de uma jornada internacional de 16 dias de activismo contra a violência doméstica, sob o lema "Para ela: Stop!".

Fazem parte desta mostra colectiva obras dos artistas mestre Van, Don Sebas, Yola Balanga, Débora Sandjai, Oksanna Dias, Fanny Blenga, Evandro Kassandeca, Danick Bumba, Rafa Mal, o Invencível, Nefwany, Giovanny Tady, Marisa Kinjica, e dos norte-americanos Andrece Brady e Charles Washington.

A exposição resulta de uma pesquisa feita por artistas angolanos e americanos, durante a campanha internacional dos 16 dias de activismo de luta contra a violência de género, período no qual os artistas permaneceram em residência artística durante três semanas.

A inauguração esteve a cargo do director da galeria Resiliart Angola e American School of Angola, Marcos Agostinho, e por Jeanett Seppen, embaixadora da delegação da União Europeia em Angola. Este projecto também contou com o apoio dos Países Baixos, presente na pessoa do seu embaixador, Tsjeard Hoekstra.