Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Retomada construção do balcão do BPC em Tomboco

Zaire

As obras de construção do balcão do Banco de Poupança e Crédito (BPC), paralisadas há três anos no município do Tomboco, província do Zaire, foram retomadas no princípio deste mês de Abril, apurou a Angop.

 

De acordo com o responsável da empresa encarregue da edificação da referida estrutura, Jorge Pedro, as obras terminarão no próximo mês de Maio do corrente ano.

O entrevistado recusou revelar as razões da paralisação das obras que se encontravam já na sua fase conclusiva.

O impasse que se impunha foi ultrapassado e neste momento as obras decorrem a um ritmo acelerado, sublinhou a fonte.

As obras de construção do balcão do BPC em Tomboco iniciaram em 2012 e estão sob responsabilidade das estruturas centrais desta instituição financeira.

O município do Tomboco, que dista a 150 quilómetros da cidade de Mbanza Congo, está desprovido de instituições bancárias, facto que obriga os munícipes a percorrerem longas distâncias até a sede provincial.

Angop/Expansão

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo