Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

TAAG aumenta frequências de voos internacionais e nacionais

RETOMAM OS VOOS PARA O PORTO

Companhia de bandeira nacional começa o segundo semestre do ano com mais 13 frequências de voos, sendo 12 com destino internacional e uma nacional

Depois de uma redução forçada devido à pandemia, a TAAG vai aumentar o número de voos internacionais e nacionais a partir do dia 15 de Junho. Assim sendo, dos sete voos semanais com destino a Lisboa que se têm realizado, passam para 12. Conforme o comunicado da instituição, segunda, quarta, quinta, sexta-feira e sábado a companhia de bandeira fará dois voos para a capital de Portugal e apenas um voo na terça-feira e no domingo.

Para a TAAG, o incremento de frequências é uma forma de a aportar mais valor e opções de mobilidade aos seus passageiros, por isso, a partir de 30 de Junho a companhia nacional terá também como destino Madrid e Porto, numa rota de Luanda-Madrid-Porto. Sendo que, o troço Luanda-Madrid será operado pela TAAG e o troço Madrid-Porto será operado pela companhia área Ibéria, de acordo com o protocolo assinado com a TAAG. O trajecto Luanda-Madrid-Porto contará com dois voos semanais, com saída de Luanda à quinta- -feira e no domingo.

Ainda na sua política de crescimento dentro do continente africano, a transportadora área nacional irá aumentar os voos semanais para Cape Town de quatro para cinco voos, com saídas à terça, quarta, quinta-feira, sábado e domingo, a partir de 1 de Junho. Por outro lado, as frequências para Joanesburgo passam de quatro para sete, ou seja, com saídas todos os dias da semana, a partir do dia 6 de Junho.

Para a capital de Moçambique, Maputo, a TAAG irá aumentar o número de três voos para quatro, a partir de 3 de Julho. Tendo uma cobertura com saídas à terça, quinta, sábado e domingo. Para dar resposta a procura que se tem registado para a província do Cunene, a nível nacional a companhia área vai aumentar de dois para três os voos com o destino a Ondjiva, a partir do dia três de Junho, com saídas à quinta, sexta-feira e sábado. Com 14 destinos domésticos, o aumento da frequência da TAAG para a província do Cunene enquadra-se no compromisso da companhia ao nível da inclusão territorial e dinamização da mobilidade interna de pessoas e bens.