Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Reabilitação do Aeroporto 4 de Fevereiro vai custar 100 milhões USD aos cofres do Estado

DEZ ANOS DEPOIS DA PRIMEIRA INTERVENÇÃO

As obras no maior aeroporto do País terão uma duração de 18 meses. O objectivo é aumentar a capacidade de passageiros, passando dos actuais 1,5 milhões ano, para 3 milhões.

As obras de reabilitação do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro deverão arrancar ainda este ano e vão custar 100 milhões USD aos cofres do Estado, apurou o Expansão junto de fontes do Ministério dos Transportes.

Esta reabilitação deverá durar 18 meses e o concurso público será lançado em breve, adianta a fonte, acrescentando que esta intervenção visa harmonizar os serviços do maior aeroporto operacional do País, bem como oferecer maior segurança às companhias aéreas. Aumentar a capacidade em termos de fluxos de passageiros é outro dos objectivos. Uma vez que têm sido adiadas as obras do novo aeroporto, é necessário aumentar e melhorar a capacidade de resposta do actual, cujas obras vão ampliar e modernizar as actuais instalações, refere a fonte do Ministério dos Transportes.

A empreitada aprovada pelo Presidente da República através de um despacho publicado em Diário da República, no dia 11 de Março, é de carácter urgente e contempla ainda a extensão do taxiway, ampliação e remodelação do protocolo Presidencial e o posicionamento da torre de controlo.

Numa primeira fase, indicam as fontes do Mintrans, o actual terminal de passageiros será intervencionado no sentido de aumentar a sua capacidade, passando dos actuais 1,5 milhões para 3 milhões de pessoas a passar anualmente pelo aeroporto. (...)


(Leia o artigo integral na edição 525 do Expansão, de quarta-feira, dia 24 de Maio de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo