Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Autocarros públicos a circular em Luanda duplicam para 330

Covid-19 em Luanda

Os transportes públicos em Luanda passam para 330, contra os anteriores 165, enquanto o horário de circulação foi alargado por mais duas horas

O governo da província de Luanda, através das operadoras de transportes de passageiros, licenciadas, vai aumentar a oferta de autocarros passando para uma frota de 330 ao contrário dos anteriores 165.

Um incremento na oferta que representa 100%, tendo em conta o número de utentes que diariamente recorre aos transportes públicos.

Para o director dos transportes, tráfego e mobilidade urbana de Luanda, Amadeu Campos, os meios foram distribuídos entre as oito empresas que operam na capital. A Tcul, Macon, Angoaustral, Rosalina Express, Camcon, Strang, Viação Cidrália, bem como a Ango Real foram as beneficiárias e vão circular em 11 rotas das mais movimentadas da capital e aquelas que dão acesso às centralidades.

A circulação vai ser feita nas rotas Benfica/Kilamba, Sequele/ Cacuaco, Vila de Viana/Km 44, Largo das Escolas/Capalanga, Kilamba/Golf 2, Hospital Sanatório/Benfica, Porto de Luanda/Cacuaco, Gamek/São Paulo, Largo Lumeje/Benfica entre outos.

A medida foi tomada esta semana, depois de o Chefe de Estado ter autorizado a alteração do decreto Presidencial n.°184/20, de 8 Julho, que prorroga a situação de calamidade no País.

(Leia o artigo integral na edição 585 do Expansão, de sexta-feira, dia 31 de Julho de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)